logo3.png

Objetivo do Projeto

O Projeto Transformar tem como objetivo promover a transformação de frutas e hortaliças através do ensino teórico e prático sobre manipulação, higienização, armazenamento e transformação.

alternativa

promissora

Transformar ou agroindustrializar alimentos é submete-los a processos que modifiquem suas características naturais antes de serem comercializados, como: congelamento, fracionamento, adição de ingredientes, etc.

A transformação de alimentos é fundamental para todos, o domínio desta prática gera incontáveis benefícios para a sociedade, promovendo qualidade de vida a quem produz, transforma e consome estes alimentos.

Agroindustrializar é uma das alternativas para agregar valor ao alimento produzido, à mão de obra aplicada e como um meio de desenvolvimento sustentável.

São inúmeras as possibilidades de transformação de um alimento e a cada dia novas demandas de consumidores por produtos de maior qualidade, responsabilidade social e ambiental, praticidade, inovação e muitas outras, criam oportunidades para que qualquer pessoa participe do segmento buscando influência nestas tendências para iniciar um empreendimento ou projeto.

Produtores rurais sempre conviveram naturalmente com esta habilidade de transformação e a coloca em prática para obtenção do próprio alimento e para a geração de renda a partir de sua propriedade. 


 

Esta alternativa adicional de renda motiva produtores rurais a permanecer no campo e gera perspectivas de fixação também para os jovens através do envolvimento com a produção.