top of page

Canal de Noticias

Join our mailing list

Never miss an update

Search
  • Writer's pictureMarília Castro

O Pomar Participa de Evento que Representa o Sucesso do Agronegócio no Alto Paranaíba


Aconteceu em Patrocínio, o município de maior produção de café do mundo, nos dias 2, 3 e 4 de outubro o 26º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro, organizado pela ACARPA (Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio). O evento contou com palestrantes importantes disseminando informações sobre manejo, gastronomia do café, dia de campo, além de diversas oportunidades que o mercado atual oferece, informações essenciais para produtores da região buscar se adequarem às realidades atuais do agronegócio do café.

O evento foi realizado com uma infraestrutura completa no parque de exposições “Brumado dos Pavões”, com stands para produtores exporem seus produtores e diversas empresas do ramo.

O Programa Pomar esteve presente neste evento, proporcionando aos seus membros uma experiência ativa da realidade dos produtores e das inovações do mercado atual. Os membros também participaram das palestras com temas diversos sobre o café, equipamentos utilizados no manejo, empresas do setor e tiveram também a oportunidade de analisar sensorialmente e degustar um dos melhores cafés do mundo. A ocasião também foi muito importante para que seus membros graduandos tenham contato com todos os agentes desta grande economia da região do Alto Paranaíba e que possibilite a eles novas perspectivas de oportunidades.

O contato dos membros com os produtores e expositores e as suas realidades e desafios contribui para que estes futuros profissionais criem soluções inovadoras para estes desafios enfrentados pelos diversos agentes do setor.

O sucesso do Café do Cerrado Mineiro representa o resultado do esforço dos produtores, empresas e geradores de tecnologias que elevou a região à atuação no cenário global. As conquistas alcançadas pelo setor disseminaram crescimento e desenvolvimento pela região, gerando benefícios e oportunidades à população.

O Pomar vê no sucesso do evento e do setor cafeeiro dentro do Alto Paranaíba um reflexo da execução de propostas inteligentes aliadas ao potencial de todo o agronegócio da região e o aprendizado e inspiração para trazer este sucesso à fruticultura e olericultura.


42 views0 comments
bottom of page