top of page

Canal de Noticias

Join our mailing list

Never miss an update

Search
  • Writer's pictureMarília Castro

Projeto para o Desenvolvimento Digital no Campo é Iniciado no Programa Pomar


Após um grande esforço de elaboração e planejamento, o Programa Pomar informa com muita satisfação que está definitivamente inserida a área de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações nas atividades do programa.

Participa da formação do Pomar, entre outros profissionais, alunos de graduação do curso de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações da Universidade Federal de Uberlândia. O curso ofertado pela universidade apresenta uma vasta área de atuação, como a área tecnológica e de gestão. Um conhecimento pouco difundido entre a população é a capacidade do engenheiro eletrônico e de telecomunicações de também poder atuar no campo, uma vez que o curso tem partes dedicadas a áreas como automação e eletrônica de microcontroladores, estas aplicações tem grandes utilidades às atividades do campo e ao produtor rural.

Os alunos Luana Caixeta Duarte e Víctor Bell de Oliveira compõem a equipe que inicia as atividades relacionadas à engenharia eletrônica e de telecomunicações do Programa Pomar. A equipe é orientada pelo Professor Dr. Daniel Costa Ramos docente da UFU, quem simpatizou com a causa do Programa, tornando-se também um membro valioso da nossa iniciativa.

O Programa Pomar que trabalhava até o momento com projetos relacionados à Engenharia de Alimentos e Biotecnologia recebe agora o projeto intitulado "Diagnóstico e perfil tecnológico das pequenas comunidades agrícolas familiares de Patos de Minas-MG". O projeto busca conhecer o produtor rural em relação ao seu conhecimento e demanda sobre a automação e alfabetização digital. Após a identificação das necessidades dos produtores, o projeto visa auxiliar a automação da propriedade rural, a fim de aumentar a sua produtividade e também buscará aumentar a alfabetização digital destes produtores, a qual, hoje em dia é uma ferramenta indispensável e a sua falta está se tornando um empecilho ao desenvolvimento do campo.

83 views0 comments
bottom of page