Canal de Noticias

Join our mailing list

Never miss an update

Search
  • Marília Castro

Programa Pomar visita a comunidade Baixadinha dos Gonçalves


Na manhã do domingo de 29/10, o Programa Pomar participou da assembléia da associação da tradicional comunidade rural Baixadinha dos Gonçalves, localizada a alguns minutos de Patos de Minas.

O Programa Pomar através de seu Projeto Origens visa estimular a permanência no campo, por meio de ações de assistência profissional qualificada, valorizando as tradições locais e capacitando sobre a produção, transformação e comercialização de seus produtos. Atualmente, a origem dos principais problemas enfrentados estão relacionados à falta de conhecimento de alternativas viáveis de desenvolvimento econômico pelos pequenos proprietários rurais.

O Pomar apresentou à associação as ações que pretende realizar e a oferecer a todos da Comunidade da Baixadinha para melhorar suas condições como produtores rurais. Entre uma destas ações é, através da parceria do Programa Pomar com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realizar um curso de negócios para os membros da comunidade, no local e data em que eles vierem a achar mais aproveitável. A proposta do curso é para servir a todos os produtores rurais, independente de suas atividades, para que possam administrar, planejar e executar melhor os seus negócios. Já se alcançou a quantidade suficiente de interessados para a formação de uma turma. O Pomar aguarda a decisão dos interessados pelo local e data apropriada para a realização do curso que será ministrado pelo SENAR.

O Pomar agradece a todos da Comunidade Baixadinha dos Gonçalves por comparecer em grande número, o que mostra o compromisso de seus membros, numa manhã de domingo para ouvir às propostas.

#Baixadinha #BaixadinhadosGonçalves

108 views0 comments