top of page

Canal de Noticias

Join our mailing list

Never miss an update

Search
  • Writer's pictureMarília Castro

Projeto Pomar visita o assentamento 2 de Novembro, em Santana de Patos, distrito de Patos de Minas-M


No dia 11 de junho, os integrantes do Projeto Pomar juntamente com o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Patos de Minas-MG, Carlos Guilherme Naimeg, realizaram uma nova visita ao assentamento 2 de Novembro no distrito de Santana de Patos, desta vez para firmar o termo de cooperação entre a UFU e a Associação dos Assentados para processo de Incubação.

O processo de incubação é desenvolvido pelo Centro de Incubação de Empreendimentos Populares Solidários (CIEPS/PROEX/UFU) da Universidade Federal de Uberlândia, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis com objetivo de estabelecer um regime de mútua cooperação técnica, científica e cultural, com vistas à realização de atividades de incubação. O termo de cooperação foi lido pelo o coordenador do Projeto Pomar, Prof. Rodrigo Moraes para todos os agricultores e explanou sobre a importância dessa parceria.

O Prof. Rodrigo Moraes abordou a importância do Projeto Pomar, que consiste em fomentar e transferir tecnologia de produção de frutíferas para os produtores rurais e estruturar todos os elos da cadeia de fruticultura na região do Alto Paranaíba, principalmente o processo de comercialização, no qual é o maior gargalho da cadeia do agronegócio das frutas.

Mais uma vez, os agricultores do assentamento 2 de Novembro, onde estão assentadas há 16 anos 53 famílias, que vivem da agricultura familiar, ressaltaram seu interesse no plano de ação do Projeto Pomar, e com expectativa de futuras melhorias na renda e na estrutura do assentamento.

Carlos Guilherme Naimeg, concluiu que a Secretária Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento estará à disposição do projeto e comprometeu-se, novamente, em disponibilizar as mudas para implantação dos pomares.


107 views0 comments
bottom of page