top of page

Canal de Noticias

Join our mailing list

Never miss an update

Search
  • Writer's pictureMarília Castro

O Programa Pomar e a sua atuação em defesa da Universidade


O Programa Pomar é um programa de Extensão e como tal se caracteriza por levar conhecimento científico e tecnológico à sociedade externa, especialmente ao seu público-alvo, por meio de atividades e projetos desenvolvidos por servidores e estudantes universitários, internos à Universidade.

O Programa Pomar trabalha para o desenvolvimento sustentável da sociedade brasileira como um todo, atuando de maneira específica no Alto Paranaíba com os produtores rurais e suas famílias.

O Programa Pomar acredita no diálogo como meio de tornar soluções possíveis, acredita no respeito ao pensamento divergente, acredita na fidelidade à realidade objetiva dos fatos, acredita no pensamento crítico como forma de superação individual e coletiva.

O Programa Pomar não apenas valoriza a Educação, a Universidade, a Extensão, o Brasil, como tem essas quatro instituições como fundamentais e a própria essência para a sua existência. As ações do Pomar evidenciam isso. Diante do exposto o Programa Pomar limita-se a manifestar, enquanto programa de Extensão Universitária, seu apoio ao Brasil, às Universidades, à Educação e à Extensão por meio do desempenho comprometido, responsável e sustentável das atividades e projetos que propõe, respeitando e valorizando outras manifestações de caráter democrático e fundamentado.

95 views0 comments
bottom of page