top of page

Canal de Noticias

Join our mailing list

Never miss an update

Search
  • Writer's pictureMarília Castro

Visita à Comunidade do Sapé


No dia 01 de dezembro foi realizada uma visita à Comunidade do Sapé, localizada no município de Patos de Minas/MG. O objetivo da visita foi levantar informações das dificuldades que os moradores da comunidade vêm enfrentando e com isso identificar e propor possíveis melhorias.

Conversando diretamente com os produtores rurais foi observado que um problema comum a todos é a falta de água em determinados períodos do ano, muitas vezes há problemas de energia e falta de incentivo pelos órgãos públicos para comercialização em centros de distribuição, gerando uma competição efetiva com os grandes produtores. Logo depois da discussão sobre os temas relevantes os moradores fizeram uma calorosa recepção aos membros do Programa Pomar.

Na parte da tarde foram aplicados os questionários relacionados aos projetos em andamento, sendo eles: IARA, Melhorando, Transformar, Origens e Segurança na Mesa. As respostas são utilizadas para um maior direcionamento de como o Programa Pomar pode atender as carências através dos projetos citados.

Nós agradecemos mais uma vez a todos os produtores que se mostraram receptivos e atenciosos. A troca de informações e experiências é sem dúvidas essencial para o crescimento do Programa Pomar e também de seus membros. Esperamos voltar em breve.

126 views0 comments
bottom of page