Canal de Noticias

Join our mailing list

Never miss an update

Search
  • Marília Castro

Estudo do Programa Pomar é apresentado em congresso nacional de biotecnologia


Durante os dias 26 de Julho a 1 de Agosto o Programa Pomar participou do evento Núcleo 18 que reúne estudantes de biotecnologia, neste ano ele foi sediado na cidade de São Carlos e completou sua quarta edição. O evento nacional contou com a participação de centenas de congressistas incluindo dezenas de convidados e a realização de minicursos, palestras e discussões no campus da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

No congresso que tem como pauta a política, ciência, tecnologia e entretenimento que envolve a biotecnologia, o Programa Pomar apresentou o estudo "Levantamento geral do uso de pesticidas e análise da percepção de riscos nas atividades agrícolas e agropecuárias desenvolvidas em Patos de Minas e região do Alto Paranaíba", o estudo foi premiado e certificado como o melhor pitch na categoria Extensão Universitária pelos avaliadores do evento.

O trabalho apresentado no congresso de biotecnologia se originou no Projeto Segurança na Mesa, que possui como objetivo o estudo da presença de resíduos de agrotóxicos, seus limites de concentração, os riscos que eles possuem com sua ingestão e a busca por maneiras de redução positiva destes defensivos. clique aqui para conhecer o Projeto Segurança na Mesa

Além do estudo, o Pomar também discursou no debate "Discussão do Conselho de Ética" no evento e participou também do Coquetel de Abertura, discutindo em um espaço de networking com outros projetos e empresas juniores sobre o Programa Pomar

A biotecnologia representa para a atividade agropecuária uma ferramenta que revolucionou o setor e que ainda possui uma gigantesca capacidade de transformação através da aplicação benéfica da tecnologia em sistemas biológicos e organismos vivos para a produção de plantas, alimentos, medicamentos e outros produtos visando o desenvolvimento deles ou a criação de novos produtos.

O Programa Pomar conta em suas ações e equipe estudantes de Graduação em Biotecnologia da Universidade Federal de Uberlândia e busca levar e aplicar o conhecimento obtido e gerado por eles na universidade para os pequenos produtores do Alto Paranaíba e para a sociedade.

O Projeto Segurança na Mesa gera trabalhos utilizando fontes científicas confiáveis com o tema de agrotóxicos, buscando produzir estes estudos também com alta qualidade e confiabilidade.

#congresso #estudo #nucleo18 #ufscar #trabalho

43 views0 comments