Canal de Noticias

Search
  • Marília Castro

União do Projeto Pomar com estudantes de graduação e doutorado da FGV


Durante o mês de Julho o Projeto Pomar uniu forças com a doutoranda em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) Larissa Marchiori Pacheco e os graduandos em Administração Pública, também pela FGV, Pedro Tufic Silveira Bouchabki e João Felipe Tavares. Com o objetivo de entender e auxiliar projetos no interior do país, eles vieram de São Paulo capital e trouxeram seus conhecimentos distintos que são tão úteis para ampliar as qualidades do Projeto Pomar.

Ao longo de suas estadias em Patos de Minas eles conheceram o trabalho do Projeto Pomar e os desafios que o pequeno produtor enfrenta em seu dia a dia. Foram realizadas reuniões com os estudantes e os parceiros do Pomar onde foram discutidas atividades, propostas e soluções para os projetos atuais e futuros. Tópicos como o convênio entre a Prefeitura de Patos de Minas e a UFU (Universidade Federal de Uberlândia) para a implantação de uma microindústria de transformação de frutas foram discutidos e firmados entre as instituições.

Divulgação Prefeitura de Patos de Minas

Também foram realizadas visitas aos Assentamentos Dois de Novembro e Frei Tito e à comunidade Baixadinha dos Gonçalves, locais onde o Projeto Pomar busca trabalhar o seu propósito. Fomos recebidos gentilmente pelos integrantes daquelas comunidades e durante as visitas foi conhecido mais sobre as condições e cotidiano dos produtores rurais da região.

Os membros do Projeto Pomar agradece o grande esforço desempenhado pelos graduandos e doutoranda da FGV para contribuir com o nosso trabalho e o de nossos parceiros.

#FGV #estudantes #união #uniao #graduação #doutorado

61 views0 comments